quarta-feira, março 02, 2005

sonho sem mim...

É uma daquelas manhãs frias, em que a luz fere graciosamente os olhos. As pernas já não acompanham a minha vontade de correr, mas é bom saber que ainda escreves ao meu lado, que tomas conta dela... ela anda a correr, sem nunca se cansar, como todas as crianças fazem. Anda atrás dos gansos. Bem que eles correm para o lago, a bater as asas com um ar desajeitado... algumas penas soltam-se. Ele, mais velho, joga à bola com os outros miúdos. Não tenho medo que se magoe, só lhe faz bem sentir a energia de um momento intenso. Seria um desperdício de vida ficar inerte, a ler um livro, com esta idade... ou a brincar com "legos". Ainda bem que eles os deixaram connosco. Podiam pagar uma ama, mas no fundo sabem que nos dá alento tê-los cá. É como se nos fizessem lembrar uma época à qual já não pertencemos.
Temos de voltar para casa... e acho que eles anseiam por isso. O bolo que lhes fizeste deve estar bom. Já não tenho idade para guloseimas, mas só de pensar... sinto-me ridiculamente a salivar.
É bom chegar até aqui, até esta fase... sentir tudo isto que sinto... e só temer o dia em que um de nós vai reclamar a obscenidade da incúria eterna. Não quero deixar-te nunca, eternamente envelhecer a teu lado...
Depois... acordei... e percebi que não vivia a minha vida. Onde é que estás?

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Vitor! Sorry, I'm doing it again...but I just can't stand still, and do nothing, please try to understand...
I agree with Chlipa. Everyone is afraid, because we are always afraid of unknown, uncertain.
I just wish that you one day wake up from your dream and say that it's worth making this daily effort, and maybe it won't be effort anymore, just pleasure.
Let me keep my fingers crossed for you and prey for you.
hugs, agata

11:08 da tarde  
Blogger Vítor disse...

Agata, I just would like to beleive that your prey would make a difference in my life... your words certainly do make me feel a lot better...
Even in my sadest moments, I don't put my life in second place... I always have pleasent toughts with my friends... but i can't take the sadness out of me...
Maybe i'm stupid but I think I don't like me anymore... one day this will change...thank you for beeing there...
True hug for you...*

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home